
Daniel Tércio apresenta “Linhas de Tensão. Arte, Dança e Ecologia”
Daniel Tércio, crítico de dança, investigador e professor, apresenta hoje, às 19h00, no Teatro Viriato, o livro, da sua autoria, ‘Linhas de Tensão. Arte, Dança e Ecologia’, no âmbito da programação da mostra de dança ‘New Age, New Time’. Além de Daniel Tércio, o investigador-criador Rui Macário estará presente nesta apresentação.
Com fotografias de Luís Pavão e cofinanciamento do Teatro Viriato, a obra propõe uma visão da ecologia que não se limita a estudar um domínio estrito dos fenómenos ambientais, mas que ao associá-los com a arte e, em particular, a dança, alarga o seu âmbito às relações do mundo humano com toda a natureza.
A entrada é gratuita, mediante reserva na bilheteira. Exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente durante o lançamento e aos participantes da oficina ‘Coisas Possíveis (E Talvez Necessárias), que se realiza amanhã, das 19h00 às 21h00.
A partir da apresentação do livro Daniel Tércio e Filipa Malva, orientam esta oficina que tem como objetivo principal estimular a criatividade dos participantes para uma visão prospetiva do futuro próximo.