Académico joga amanhã em Paços Ferreira à procura da vitória
Como habitualmente na véspera dos jogos, o treinador Rui Ferreira hoje acompanhado do médio avançado Yuri Araújo, fizeram em conferência de imprensa a antevisão ao jogo que o Académico vai disputar na capital do móvel, frente ao FC Paços de Ferreira
O treinador Rui Ferreira questionado sobre o interregno de 15 dias, ser uma paragem com duas faces diferentes, positiva quando as equipas regressam evencem e negativa quando reiniciam e perdem e, ainda o facto de defrontar um adversário com necessidade de pontos e, nesse contexto, colocar maiores dificuldades disse ter recebido um grupo mentalmente “revigorado”, após o merecido tempo com as respetivas famílias.
“A paragem é o que é e a avaliação que fazemos é sempre em função do que os jogadores nos vão dando. Percebemos o que eles precisam, principalmente ao nível mental. E, nesta altura do Natal, sentimos que os jogadores precisavam de estar com as famílias, sempre preocupados com a dimensão física. Sabemos os jogadores que temos, que são profissionais e que fazem o seu treino em casa. Nesse sentido, achámos importante terem tido esse tempo familiar. Reiniciámos bem o trabalho, eles são grandes profissionais e demonstram-no, diariamente. Estamos convictos de que só ganhámos com esta paragem, porque recebemos jogadores revigorados e é nisso que temos apostado”, esclareceu.
O técnico falou ainda do adversário de amanhã, apontando baterias para a vitória na ‘capital do móvel’, acentuando: “O Paços é uma equipa que anda à procura de subir de divisão, dois anos após a descida, mas não tem corrido da forma como gostariam. Dentro daquela que é a nossa ambição, e do campeonato que temos vindo a fazer, vamos tentar conquistar os três pontos. Queremos dar continuidade à nossa caminhada, sabendo que a equipa está cada vez mais ambiciosa. Temos de dar continuidade a essa ambição, jogando com a emoção, mas também com a racionalidade. É isso que transmitimos aos jogadores, o jogo tem vários momentos e, dentro dos mesmos, temos de encontrar pontos de equilíbrio para podermos conquistar a vitória”.
“Vamos a Paços de Ferreira para ganhar” (Yuri Araújo)
Também Yuri Araújo falou aos jornalistas, tendo o avançado brasileiro afirmado a sua convicção nos três pontos, garantindo que prevê bons resultados da equipa no que resta da competição.
“O jogo de amanhã vai ser muito importante, vamos lá para ganhar. Esse é o nosso objetivo, espero que possamos fazer um bom jogo, trabalhamos para isso. Em relação ao resto da época, acredito que possamos fazer um bom campeonato em 2025. Entrar bem é o nosso principal objetivo para este jogo, e para o que falta da temporada”, concluiu
O Académico de Viseu joga amanhã no reduto do FC Paços de Ferreira, a partir das 18h00, em jogo arbitrado por Hélder Carvalho, da AF de Santarém, tendo Gonçalo Neves, da AF Lisboa, na função de vídeo-árbitro.