CD Tondela recebe União de Leiria e quer manter invencibilidade
A jornada 17 corresponde à última da 1.ª volta da II Liga e vai ter lugar neste fim-de-semana. Contudo com a sua realização não termina ainda a primeira parte do campeonato. É que a 16.ª só teve três jogos, ficando os restantes seis por disputar, o que só irá acontecer no domingo (12/1). Só então se pode saber quem é o 'campeão de inverno', ou seja quem vai terminar a primeira volta na frente e, também, nos lugares de subida direta e, ainda, quem ocupa a posição que dá acesso à ‘liguilha’ para a luta pela chegada à I Liga.
A jornada abre amanhã abre com a realização do jogo Portimonense-FC Alverca, pelas 11h00, um duelo de enorme importância para a equipa algarvia que ocupa a antepenúltima posição. Pela frente a formação de Portimão vai ter um adversário que nas últimas jornadas tem ganho os seus jogos com resultados muito expressivos.
Pelas 14h00, em Chaves, o Clube Desportivo flaviense recebe o atual líder, à condição por ter mais um jogo, o FC Penafiel, equipa que já deu mostras de estar mais à vontade fora do seu ambiente, onde conquistou mais pontos que em casa. Jogo que promete em termos de luta pelos três pontos.
A meio da tarde (15h30), o CD Feirense-Leixões SC vão discutir os três pontos para se manterem ainda na ‘guerra’ por um dos lugares de acesso à subida à I Liga.
A fechar o ‘pacote’ de jogos de amanhã, temos pelas 18h00 o aliciante CD Tondela-União de Leiria. O facto dos tondelenses ainda não terem perdido na prova, torna a partida mais chamativa de adeptos ao Estádio João Cardoso, no caso dos adeptos da equipa da casa para apoiar os jogadores a continuarem sem derrotas, enquanto que os adeptos leirienses vão comparecer na esperança de que a sua equipa imponha a primeira derrota ao conjunto orientado por Luís Pinto.
O Académico depois de ter ganho um ponto em Portimão, teve 15 dias para preparar a deslocação a Paços de Ferreira, tendo mesmo feito um jogo particular frente ao Lusitânia de Lourosa, no Fontelo, ganhando por 3-0. Os viseenses não terão vida fácil na capital do móvel, mas o Académico também já obteve vitórias e empates fora de casa, o que quer dizer que vencer em Paços de Ferreira não é, de modo nenhum, impossível.
A partida vai acontecer pelas 18h00 do próximo domingo e o objetivo da turma orientada por Rui Ferreira será, logicamente, a vitória para poder manter a perseguição aos três lugares da frente da tabela classificativa.
Com tanta competitividade já verificada na II Liga, não há vencedores nem vencidos antecipados. É muita concorrência a querer chegar às posições de elite e ainda mais a querer fugir aos lugares da despromoção.