Número de visitantes mantém-se constante ao logo de quase meio ano
Quem o visita não fica indiferente. É uma viagem de emoções por um dos momentos mais difíceis da Humanidade, mas, infelizmente, tão atual nos dias de hoje.
Falamos do Museu Aristides de Sousa Mendes que encerra o ano com 20.460 visitantes a provar a importância da sua criação em homenagem a um dos maiores, se não o maior herói português e do mundo, como sempre sublinha o presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Paulo Catalino Ferraz.
“Já temos praticamente as 20.500 pessoas desde a abertura”, sublinha o autarca ao Diário de Viseu, reconhecendo que: “Este mundo tão marcadamente egoísta, imediatista e com luta de poder desenfreado precisa que uma mensagem de esperança e de amor ao próximo que é o que Aristides de Sousa Mendes deixa a esta sociedade”
Inaugurado há menos de meio ano, o museu, em Cabanas de Viriato, o crescimento de visitantes enche de orgulho a sua diretora executiva, Joana Pais, que confessou ao Diário de Viseu “ter ultrapassado todas as expetativas”. “Nós esperávamos uma grande afluência pelo que este museu representa para o país e para o mundo, mas não que se mantivesse sempre constante”, afirmou Joana Pais, confirmando que “há bastantes ideias para concretizar no sentido de que se mantenha este crescimento de visitas”.