“A região recebe turistas com muito calor humano”
As gentes das Beiras sabem receber. E é verdade a avaliar pela procura turística que se regista não só nesta altura, mas ao longo de todo o ano. O vice-presidente da AHRESP considera que a proximidade e a humanidade na receção é uma das marcas que atrai os turistas das mais diversas nacionalidades
. “A taxa de ocupação está a mais de 90 por cento, não só em Viseu mas na região, com a restauração a ter também, consequentemente, uma procura interessante”, começou por afirmar o vice presidente da AHRESP, ao Diário de Viseu. Considerando que “já no ano passado houve um comportamento muito semelhante ao deste ano e até porque não há muito mais espaço para crescer”, Jorge Loureiro coinsidera que a “região está muito bem no que à hotelaria e restauração diz respeito nesta altura do ano”.
“E estou a falar quer do meu hotel, quer dos restaurantes a que estou ligado, quer daquilo que me tem chegado quer à AHRESP, quer ao Turismo do Centro”, afirmou, reconhecendo que se registou um enorme crescimento na procura nestes últimos dias.