Última Hora
Pub

Principal companhia aérea israelita suspende voos para Moscovo até março

Anúncio foi feito após suspeita de que a defesa aérea russa tenha abatido por engano um avião do Azerbaijão

A principal companhia aérea israelita, a El Al, anunciou hoje que vai suspender todos os voos para Moscovo até ao final de março, após suspeita de que a defesa aérea russa tenha abatido por engano um avião do Azerbaijão.

Após uma avaliação exaustiva da situação, a El Al suspende todas as operações na rota Telavive-Moscovo até ao final do horário de inverno”, declarou a transportadora em comunicado.

Um avião da Azerbaijan Airlines AZAL caiu no Cazaquistão na quarta-feira, matando 38 das 67 pessoas a bordo.

A El Al já tinha anunciado, após o acidente de 25 de dezembro, que suspendia a rota durante uma semana “à luz da evolução do espaço aéreo russo”, medida que prolongou hoje até, pelo menos, ao final do inverno.

A decisão surge na sequência de um diálogo permanente com as autoridades do país para compreender a situação”, indicou hoje a companhia aérea israelita.

No domingo, o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, acusou a Rússia de ter atingido acidentalmente o avião, alvo de "fogo" russo, e de ter tentado inicialmente encobrir a causa do desastre, exigindo que Moscovo admitisse plenamente a sua culpa.

O Presidente russo, Vladimir Putin, pediu desculpas pelo incidente e admitiu no sábado que as defesas aéreas russas estavam a operar em Grozny quando o avião tentou aterrar, antes de se desviar e cair no oeste do Cazaquistão.

Dezembro 30, 2024 . 16:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right