Imagens de videovigilância vão ser entregues à PJ
O suspeito do crime de homicídio continua a monte e a procurado entre Portugal e Espanha. Entretanto, as imagens da videovigilância do shopping deverão ser entregues hoje à Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, que lidera a investigação e que vão ser fundamentais para a análise do que realmente aconteceu.
Ontem foi a enterrar a vítima mortal deste tiroteio, tendo marcado presença o marido e o filho que tiveram autorização para sairem do Estabelecimento Prisional de Coimbra, onde se encontram detidos. E por isso, mesmo, a forte presença de guardas prisionais no funeral.
Recorde-se que o tudo aconteceu ao início da noite de sexta-feira quando duas famílias de etnia cigana, uma residente em Gouveia e outra da zona da Régua, mas a viver em Viseu, entraram em confrontos. A confusão instalou-se na entrada principal do Palácio do Gelo Shopping com o suspeito, ainda em fuga, a deslocar-se a uma viatura estacionada ali perto, regressar com uma arma e atirar sobre três elementos da família de Gouveia. O tiroteio acabou com uma vítima mortal de 44 anos, Elsa Alexandra, também conhecida por Mimi, e com dois feridos, o marido e o filho e que levados ao hospital tiveram alta na própria noite.