Última Hora
Pub

Coronel de Infantaria João Barros toma posse como comandante do RI 14

Novo comandante do Regimento de Infantaria n.º 14 substitui no cargo o coronel Luís Falcão Escorrega

A cerimónia de tomada de pos­se do novo comandante do Regimento de Infantaria N.º 14 (RI 14) decorreu ontem à tarde, no Quartel dos Viriatos, na presença de várias entidades militares e civis. Presidiu à mesma o comandante das Forças Terrestres, tenente-general Rui Manue da Silva Ferreira.
O novo comandante, coronel de infantaria João Vasco da Ga­ma de Barros, ocupa agora o cargo que foi do coronel Luís Falcão Escorrega, que cessou funções em virtude de ter sido nomeado para a frequência do Curso de Promoção a Oficial General.
A escolha foi feita por despacho do Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Eduardo Mendes Ferrão.
Em declarações ao Diário de Viseu, no final da cerimónia, o novo comandante manifestou-se “orgulhoso” por liderar “um regimento de referência do exército português”.
“Ser nomeado para comandar o RI 14, que é, como foi referido em parada, um dos regimentos de referência atualmente na nossa arma de infantaria e dentro do exército português, é, como oficial de carreira e oficial de infantaria, uma grande honra. Até porque é sempre um orgulho para nós e o nosso maior gosto é realmente assumir funções de comando”, começou por referir.
Questionado sobre os seus objetivos, o coronel João Barros enfatizou que se propõe a “manter a qualidade das forças que estamos a projetar para a Roménia, manter o nosso compromisso para o European Union Battlegroup, que assentam muito neste regimento, e manter a ligação, quer com a comunidade, quer com as autoridades locais e com os outros municípios da nossa área de responsabilidade, que tem sido excelente, por aquilo que todos me passam e eu espero poder continuar a manter essa excelente relação”.

O novo comandante confessou que parte “com grande otimismo para este comando”, revelando que já conhecia Viseu como cidade mas que nunca tinha servido no regimento que agora vai comandar.

Dezembro 30, 2024 . 17:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right