Caça ao autor dos tiros em Viseu
Está montada na estrada uma verdadeira caça ao autor dos disparos em Viseu que resultou na morte de uma mulher de 44 anos, e nos ferimentos de outras duas pessoas, todos da mesma família, que foram transportadas ao hospital mas que tiveram entretanto alta.
Tudo aconteceu na sexta-feira à noite, no Palácio do Gelo Shopping, quando duas famílias de etnia cigana se envolverem numa discussão misturada com violência.
A vítima mortal, de 44 anos, Elsa Alexandra, conhecida como Mimi, pertence a uma família residente em Gouveia. Enquanto o suspeito, José Carlos, que nos últimos tempos vivia em Viseu, pertence a uma família da Régua.
Entretanto, a Polícia Judiciária divulgou a todas as forças de segurança o retrato do principal suspeito, com 30 anos, que fugiu do local num Audi A4, tendo já decorrido uma fiscalização a viaturas na VCI, no Porto, onde o suspeito poderá ter familiares. Uma fiscalização que detetou a presença de familiares de José Carlos em duas carrinhas e um ligeiro. A PJ, que assumiu a direção das investigações, reconhece que o suspeito “dispõe de ligações na comunidade”, podendo encontrar-se já em Espanha.
Entretanto as famílias trocam ameaças de retaliação nas páginas do facebook
As imagens de videovigilância recolhidas pelas câmaras do shopping vão ser entregues a PJ na próxima semana.
A normalidade regressou ao Palácio do Gelo, com as pessoas a passearem, a fazerem compras ou a aproveitarem o dia para irem ao cinema.