Utentes e colaboradores vivem um “Feliz Natal” na Casa de Saúde São Mateus
A época natalícia exalta a família, a alegria e a solidariedade. Sabemos que isto é um ideal que todos desejamos mas que infelizmente não acontece em todos os lares, em todos os países. Mas há sempre quem procure fazer a diferença na vida das pessoas, pelo menos daqueles que os rodeiam.
É exemplo disso a Casa de Saúde São Mateus, em Viseu, que não deixa cair a tradição de juntar colaboradores e os utentes que estão internados para lhes oferecer momentos de alegria e um miminho doce como merecem e precisam numa altura em que, doentes, não podem ir a casa comemorar com as famílias.
Ao Diário de Viseu, Aldina Coimbra explicou que “esta já é uma tradição na Casa de Saúde que não pode nem vai acabar”.
“Normalmente, chegamos a esta época natalícia e trazemos as pessoas que estão internadas, pelo menos as que podem sair do carro mesmo que seja em cadeira de rodas para a sala”, afirmou Aldina Coimbra, adiantando que a estes se juntam os colaboradores e juntos partilham do lanche que preparamos e da animação que escolhemos”.
Uma festa que tem sempre música, animação e a celebração de uma eucaristia. Este ano a animação esteve a cargo dos Bué Animados, da APPDA Viseu.
“Todos os anos fazemos este miminho principalmente a pensar nos doentes internados e que desta forma podem partilhar o lanche, a alegria do Natal e o carinho que todos nós temos por eles”, afirmou, reconhecendo que “eles ficam felizes porque sentem que aquele momento foi pensado e preparado para eles se sentirem melhor numa época que é de família e de amor”.
Portanto, a garantia fica pela voz a administradora da Casa de Saúde São Mateus: “Esta tradição é para continuar, até porque sentimos que nos faz bem a todos, esta partilha de carinho e cuidado para com quem está connosco. Um momento de onde também nós ficamos a ganhar”.
Usando este exemplo, o Diário de Viseu aproveita para desejar a continuação de Boas Festas para todos, mas em especial para os que se encontram doentes.