Santo André continua “abençoado” no Grupo C dos Juniores
A AF Viseu nunca teve tantas equipas da formação em provas de competição, o que revela a força que demonstra a nível nacional em termos de campeonatos jovens, os que 'empurram' os atletas para virem a ser jogadores seniores, nos seus clubes e/ou reforçar outros.
É evidente que nos referimos somente às provas de competição em que participam quase uma centena de equipas (96), porque se juntarmos aos escalões de formação de entrada, em Infantis e Benjamins, poderemos afirmar que os jovens a praticar futebol atingem mais de um milhar.
Na 10.ª jornada dos campeonatos aconteceram resultados para todos os 'gostos', mas o mais importante é que os clubes tenham equipas formar a juventude e a dar-lhes 'etiquetas' de como encarar a vida saudável e, acima de tudo, terem o 'fair-play' presente em todas as vertentes em sociedade.
Analisando o comportamento das equipas de cada escalão etário, e começando pelos Juniores, o Santo André (Mangualde) mantém, no Grupo C, a sua sensacional carreira ao continuar o ciclo de vitórias, liderando já com 10 pontos de avanço de avanço. CD Cinfães, no Grupo A, continua a dominar, enquanto que no Grupo B é o Penalva do Castelo quem lidera,
Em Juvenis o destaque maior vai para o Grupo C onde o Académico de Viseu B ainda não cedeu qualquer ponto, seguido do Viseu e Benfica que apenas perdeu pontos para os seus vizinhos academistas. O Carvalhais FC já sofreu uma centena de golos. O Mortágua FC está igualmente invicto e lidera o Grupo D. No Grupo A tanto o 'O Crasto' como o SC Tarouca também ainda não perderam e ocupam os dois primeiros lugares, cabendo o comando ao Carvalhais FC no Grupo C.
No escalão de Iniciados, o CD Tondela B mantém a sua veia goleadora atingindo já a centena de golos no Grupo D. O segundo golo sofrido pelos tondelenses foi obtido pelo Carregal do Sal que, recebeu 'dolorosa' goleada. O Grupo B é dominado pelo Académico, só com vitórias, seguido pelo Dínamo Clube da Estação. Os Repesenses lideram o Grupo C.