CD Gouveia ganha pontos em casa e em São Romão
O campeonato maior sénior organizado pela Associação de Futebol da Guarda, tem no Clube Desportivo de Gouveia o seu maior candidato ao título distrital e à consequente subia ao Campeonato de Portugal na próxima época.
A turma 'gouvitana', duma assentada, ganhou cinco pontos, os três que foi obter com a vitória (1-3) no reduto do Grupo Desportivo de Foz Côa e mais dois em São Romão, concelho de Seia, com a equipa da Associação Desportiva sanromanense a impor um empate ao Vila Cortez do Mondego. A equipa da cidade de Gouveia 'disparou' na classificação geral, liderando com cinco ponto de avanço (28) sobre os seus mais diretos perseguidores.
A luta pelo segundo lugar está ao rubro. O Sporting Clube Celoricense (Celorico da Beira) não aproveitou o fator casa para somar os três pontos, ficando-se pelo empate. Os celoricenses perderam a oportunidade se se isolarem na vice-liderança. Ainda assim, devido ao seu melhor 'goal-average', a turma de Celorico da Beira é o segundo classificado na tabela, embora com os mesmos pontos (23) dos fozcoenses.
O Ginásio Figueirense (Figueira de Castelo Rodrigo) que recebeu e bateu a Associação Desportiva de Manteigas, está também na luta pela segundo posição no campeonato. Recorde-se que o segundo lugar dos principais campeonatos distritais de todo o país, dá acesso à entrada na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
No dérbi gouveense o Sporting de Paços da Serra perdeu, como visitado, frente ao Clube Futebol 'Os Vilanovense' (Vila Nova de Tázem) e 'saltou' para a 5.ª posição da tabela. Refira-se que as duas equipas do concelho de Gouveia utilizam o mesmo relvado sintético do Estádio Aurélia de Moura, figura ilustre de Vila Nova de Tázem que deu o nome ao recinto desportivo vilanovense.
Realce para a goleada da Associação Desportiva de Fornos de Algodres, em casa, frente ao Grupo Desportivo de Trancoso. São duas equipas que se apresentaram no início da época como candidatas à luta pelos primeiros lugares.