Mortágua FC somou mais três importantes pontos
Não foi uma vitória fácil, porque o Pêro Pinheiro teve momentos em que obrigou a formação da casa a estar bem atenta e a responder forte para somar os três pontos que permitiram à equipa comandada por Eduardo Martins, subir ao quinto lugar da tabela classificativa, deixando a esperança de ficar na zona de permanência no fim da fase regular.
Os locais entraram melhor no encontro e aos quatro minutos tiveram uma boa oportunidade para abrir o ativo. Aos 18 minutos foi Frank a perder muito tempo gorando-se uma boa ocasião. Sena, aos 27 minutos, rematou com ‘selo’ de golo, mas o guarda-redes visitante fez uma grande defesa.
Na resposta o Pêro Pinheiro dispôs de uma excelente situação para chegar ao golo, mas Carlos Silva conseguiu desviar a bola pela linha do fundo. Aos 30 minutos João Pais rematou forte, mas a boa saiu a rasar a barra da baliza de Diogo.
Quando o árbitro apitou para o intervalo ficou para trás uma primeira parte em que os donos da casa foram nitidamente superiores, mas estiveram menos bem na finalização.
No reatamento o Pêro Pinheiro tentou chegar mais vezes à baliza de Nando, mas sem criar grande perigo e foi Diogo Brás que, aos 58 minutos, surgiu dentro da grande área adversária, mas o remate fez a bola sair ao lado do poste. Na resposta os visitantes dispuseram de uma situação de quase golo, a melhor que tiveram até então no jogo, com Paulo Alexandre na pequena área a obrigar Nando a espetacular defesa para canto.
O conjunto da casa ia tentando chegar ao golo, mas por um ou outro detalhe, não o conseguiam e foi somente aos 82 minutos que Diogo Brás fez uma excelente jogada pelo lado esquerdo e serviu na perfeição João Pais que não perdoou, fazendo funcionar o marcador.
Já em tempo de compensação foi o Mortágua a dispor de uma boa ocasião de voltar a marcar e, desse modo, sentenciar a partida. Mas o golo não aconteceu e até ao último minuto a equipa da casa teve de mostrar a sua capacidade defensiva para guardar a vantagem e com ela somar os tão importantes três pontos, para ganhar a luta da permanência.