PJ deteve cinco suspeitos de duas tentativas de homicídio na Moita
Cinco homens suspeitos de crimes de homicídio na forma tentada e posse de armas proibidas foram hoje detidos numa operação policial na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, no concelho da Moita, revelou a Polícia Judiciária de Setúbal.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), um dos detidos é suspeito de ter efetuado vários disparos sobre um homem de 37 anos na via pública, no passado dia 6 de novembro, colocando-se de imediato em fuga juntamente com algumas pessoas que o acompanhavam.
“A vítima foi assistida no local por um familiar que a transportou para uma unidade hospitalar, onde permaneceu vários dias em coma e em risco de vida”, lê-se no comunicado.
De acordo com a PJ, entre os cinco detidos está também um suspeito de ter alvejado um homem de 24 anos, no dia 7 de novembro, também com disparos de arma de fogo, numa outra tentativa de homicídio sem qualquer relação com a anterior.
Na operação policial desencadeada hoje de manhã com a colaboração da PSP, a Polícia Judiciária apreendeu também várias armas de fogo, incluindo uma pistola metralhadora, um colete antibalístico e diverso produto estupefaciente.
Os cinco detidos no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Moita, no distrito de Setúbal, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.