“Temos de ter a capacidade de estar ao nosso melhor nível”
O CD Tondela defronta esta noite, a partir das 20h30, o Vizela, em jogo a contar para a 13.ª jornada da II Liga. Luís Pinto, treinador dos auriverdes, antevê uma partida mais exigente para os seus jogadores. “Temos de ter a capacidade de estar ao nosso melhor nível. Temos de ter a capacidade de nos colocar a esse nível, porque o Vizela é uma equipa que tem os objetivos bem definidos, que desceu na última época e preparou-se para voltar a subir este ano e a tabela não é condizente com a qualidade e capacidade que têm vindo a demonstrar, nem com a qualidade individual de cada jogador. Por isto tudo, vai exigir de nós, estarmos a um nível altíssimo”, disse na antevisão feita aos órgãos de comunicação do clube.
Roberto, ponta de lança dos tondelenses, também alerta para as dificuldades que a equipa pode encontrar. “Na II Liga todos os jogos são difíceis, e quando encontramos adversários de mais valia, ainda mais difíceis se tornam. O Vizela tem uma equipa que não condiz com a pontuação e classificação que têm, mas nós temos que olhar para o trabalho que temos vindo a fazer, continuar a fazê-lo da melhor maneira e esperar que tudo nos corra bem para trazermos os três pontos para Tondela”, disse.
Questionado sobre a característica que não poderá faltar durante o jogo, Roberto destaca a entrega. “A entrega, do primeiro ao último minuto, de toda a gente - dos que jogam de inicio e dos que entram- que tem sido uma mais-valia a nosso favor, e isso não nos pode faltar em nenhum jogo, especialmente nos jogos fora, porque por vezes as equipas galvanizam-se com os seus adeptos e tivermos a nossa entrega, podemos conseguir coisas boas”
Luís Filipe, árbitro da AF Lisboa, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o FC Vizela – CD Tondela. Vítor Aires e João Campos serão os assistentes e Rúben Martins o quarto árbitro.