Última Hora
Pub

Ricardo Marques é o novo treinador principal do Lusitano Futebol Clube

A direção do clube trambelo, apesar das dificuldades, em termos desportivos, e da luta que trava para conseguir o saneamento financeiro, não desiste de chegar a um lugar de destaque na prova

A atravessar uma fase negativa e, termos de resultados no campeonato e, após a saída de Carlos Pontemieiro, o treinador que iniciou a época e que à 10.ª jornada acabou por ser substituído, interinamente, pelo técnico Lino António, a direção Lusitano Futebol Clube, liderada por Salomão Pereira, informou através da sua página social do facebook, que chegou acordo com Ricardo Marques para assumir o comando técnico da equipa sénior.
De acordo com a ‘comunicação do clube’, Ricardo Albuquerque Marques, de 43 anos, é detentor de um curriculum bastante interessante. “É treinador UEFA B e Licenciado em Educação Física e Desporto. No mundo do futebol o agora treinador da formação sénior trambela, já trabalhou, entre 2006 e 2009, no SC Penalva do Castelo e foi ‘scout’ do FC Porto.
Entre, 2010 e 2014, assumiu funções de treinador no futebol de formação do FC Porto e entre 2015 e 2018, rumou ao futebol asiático, mais concretamente à China, onde esteve ao serviço da Figo Academy, Shangai Football Clube e Shenzhen Portugal Football Club.
Na época 2019/2020 foi treinador de técnica/tática em vários projetos independentes em Portugal, e nas duas últimas temporadas assumiu a função de coordenador técnico da ‘Scout Agency Soccer Academy’, entidade que trabalha diretamente com a seleção africana de Sub-20 do Gana. Há duas épocas (2022/2023) desempenhou o cargo de treinador adjunto na época ao serviço da equipa sénior do Lusitano, estando agora de regresso para desempenhar o cargo de treinador principal, sendo o terceiro técnico esta época ao serviço do clube trambelo”.
A direção do clube, afirma ainda que “a restante equipa técnica é composta por Lino António, Tó Batista e Carlos Fernandes. Lino António e Tó Batista transitam da equipa técnica anterior. Já Carlos Fernandes deixa a equipa de sub-18 do Lusitano para integrar a equipa técnica do plantel principal”.
A direção do Lusitano Futebol Clube, na sua página do facebook, agradece publicamente aos referidos técnicos “por terem aceite o desafio”, ao mesmo tempo que aproveita para “desejar que seja uma época recheada dos maiores sucessos desportivos”.

Dezembro 8, 2024 . 20:10

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right