Fábio Santos e Calico deixam o Académico para trabalhar no estrangeiro
A dupla técnica da equipa júnior B do Académico: Fábio Santos e Calico Almeida, esteve pela última vez no banco, no passado sábado, para o seu último jogo frente ao Leixões que os viseenses venceram por 2-0. Luís Barry, ex-jogador da equipa do Lusitano FC, também fez o último jogo da sua carreira no passado domingo em Penalva do Castelo, para voltar ao Académico agora como treinador da equipa B de Juniores que disputa o Nacional da 2.ª Divisão de Juniores.
Foi a SAD do Académico de Viseu, quem anunciou através do seu site, a saída de Fábio Santos (treinador principal) e de Calico de Almeida (treinador-adjunto), ficando a saber-se que a dupla vai abraçar um projeto aliciante no estrangeiro.
Fábio Santos, em declarações deixa boas perspetivas de futuro, reconhecendo a força e a qualidade do plantel que treinou até ao passado sábado. “É uma saída a meio de algo, é um sentimento amargo, mas também de profunda satisfação por tudo aquilo que está a ser feito. É muito bom ver para onde caminha o Académico, isto nunca será um verdadeiro adeus, é um até já. Acima de tudo o crescimento é deles (jogadores), e não é com a nossa saída que irão perder. Vão continuar a ter sucesso, como é óbvio”, garantiu.
Por sua vez Calico Almeida afirmou: “É um orgulho olhar para o que temos feito. É um fechar de um ciclo, mas só por agora. Espero um dia voltar a este clube, que tive o orgulho de representar enquanto jogador e, agora, de ajudar na formação de jogadores. É um misto de emoções, mas, fundamentalmente, foi muito bom ter voltado ao Académico”.
A SAD academista elogia o trabalho feito por ambos, acentuando que “esta saída marca o fim de ciclos marcantes de dois profissionais com um profundo vínculo ao Académico. Fábio Santos, ex-Coordenador do Futebol de 11 do clube, dedicou 12 temporadas ao clube, de forma não consecutiva, enquanto Calico Almeida, até agora também responsável pelo Departamento de Performance Individual, vestiu a camisola do emblema beirão por nove épocas como jogador”.
“A Direção da Académico de Viseu FC, Futebol SAD e do Académico de Viseu FC, desejam os maiores sucessos desportivos e pessoais aos dois técnicos, aproveitando para agradecer o profissionalismo e garra com que sempre representaram o emblema beirão”, conclui o comunicado emitido pela SAD do Académico.