“Há Luz no Arbutus” ilumina parque botânico durante a época natalícia
Poucos meses depois da sua tomada de posse como presidente do município, o autarca paivense, Paulo Marques, assumiu, em entrevista ao nosso jornal, que iria ser feita “uma divulgação a sério, que nunca foi feita”, no Parque Botânico Arbutus do Demo, asseverando que os próprios horários de abertura do espaço iriam ser esticados.
Essa aposta tem vindo a ser ganha pelo executivo e conheceu no domingo um novo desenvolvimento, com a iniciativa “Há Luz no Arbutus”. Trata-se de um projeto que rentabiliza um espaço de beleza ímpar do território, onde podem ser vistas mais de um milhar de diferentes espécies botânicas, dispostas por famílias, usos etnobotânicos e industriais, propriedades medicinais e características aromáticas, dotando-o de iluminação natalícia até ao dia 6 de janeiro.
“Era um dos nossos desígnios “mexer” com o nosso parque botânico, que precisa de maior divulgação, por ser demasiado bonito e interessante para ficar apenas para os nossos habitantes em Vila Nova de Paiva, e, por isso, temos de o mostrar a toda a região e ao país. Esta é uma forma de o fazer, tanto de noite como de dia, porque não é por termos a iniciativa “Há Luz no Arbutus” à noite que o parque deixa de estar aberto durante o dia para ser visitado”, afirmou Paulo Marques.