Um “Dia de Festa” em Mangualde ao som de JP Simões
E hoje é mais um “Dia de Festa” na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde. O auditório do equipamento recebe, pelas 21h30, um concerto do músico JP Simões, no âmbito dos 27 anos da Biblioteca Municipal e da programação cultural do município “Dias de Festa”.
“Vou fazer um concerto o melhor possível. Vai ser um concerto a solo e vou ter um pouco de tudo, de vários trabalhos que ando a fazer, de vários projetos, com algumas canções que eu gosto muito dos outros autores e minhas também”, adiantou o músico ao Diário de Viseu, revelando a passagem de temas de José Mário Branco.
Quanto às expectativas de um concerto que prometer “ser íntimo e muito interessante de ver”, JP Simões referiu que “tendo em conta o que costuma acontecer nos meus concertos a solo, em princípio há algumas pessoas que já são mais sabedoras do que esperaram, mas espero que seja um show agradável”.
Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995 com trabalhos de banda, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, e a solo ou em colaboração com outros compositores.
O compositor participou no Festival da Canção de 2018 com “Alvoroço”, que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, tendo ainda lançado, em 2016 e 2021, os discos “Tremble Like a Flower” e “Drafty Moon”, sob o pseudónimo Bloom.
Em 2024, lançou “JP Simões canta José Mário Branco” (edição Omnichord Records), um disco de homenagem a José Mário Branco, uma das personalidades que mais marcaram a música portuguesa desde a década de 1960.
Os bilhetes custam 4 euros e estão disponíveis na Biblioteca Municipal de Mangualde, no Posto de Turismo e na Papelaria Adrião.