PSP fiscaliza zonas de diversão noturna em Viseu
O Comando Distrital de Viseu da PSP realizou, no âmbito da campanha ‘Portugal Sempre Seguro’ e com a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com o reforço do Comando Metropolitano de Porto e da Unidade Especial de Polícia, “um conjunto de ações de fiscalização dirigidas aos estabelecimentos de diversão noturna, exercício da atividade de segurança privada e fiscalização rodoviária”.
De acordo com a PSP, as ações desenrolaram-se nas zonas de diversão noturna mais movimentadas da cidade de Viseu, bem como nas várias artérias de acesso às mesmas, tendo como objetivo principal reforçar a visibilidade e presença policial em pontos de grande concentração de pessoas, bem como prevenir e combater a criminalidade e os ilícitos em geral. Visaram ainda “promover o controlo, deteção e prevenção de ilícitos relacionados com uso e porte de armas, estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e outras infrações rodoviárias, com o propósito de reforçar o sentimento de segurança da comunidade”.
No que diz respeito aos estabelecimentos de diversão noturna, foram levantados oito autos de contraordenação, entre os quais três por ausência de gestão de resíduos e dois por laborar fora do horário de funcionamento autorizado. Os agentes identificaram ainda 26 cidadãos estrangeiros para efeitos de controlo documental e verificação da regularidade de permanência em território nacional e apreenderam uma dezena de doses de haxixe.
Foram ainda fiscalizadas 233 viaturas e realizados 195 testes de alcoolemia. A PSP levantou seis autos de contraordenação, um por falta de seguro, tendo sido apreendida a viatura, dois por alteração de caraterísticas, com os agentes a apreenderam também essas viaturas, e três por condução sob o efeito do álcool.