Na Brisa Pets, os patudos são tratados como em casa
Bastou apenas algum tempo em território português para Marcelle Araújo perceber que estava na altura de regressar à sua verdadeira paixão: os animais. Diretamente do Brasil para Viseu e com mais de cinco anos de experiência, a groomer arriscou e começou a dar os primeiros passos naquela que viria a ser a Brisa Pet Shop, em Viseu. Por obra do destino, ou não, hoje, é ao lado de Pudim, um caniche de três anos e meio, que dá os melhores cuidados aos patudos que por ali passam.
“Quando cheguei a Portugal, comprei material profissional para começar a fazer no Pudim porque sei a importância de ter um secador profissional, de deixar o pelo bem seco e de usar um condicionador”, começou por nos contar Marcelle Araújo, responsável pelo serviço Brisa Pets, adiantando que “ao conhecer mais pessoas, quando dizia que era groomer, todos pediam para tratar do seu cão”. E foi mesmo pelo “passa palavra” que se recomeçou um sonho que já vinha do Brasil.
Com um espaço livre em casa, Marcelle Araújo improvisou e tornou-o num cantinho para os “brisa pets”, com todas as condições e materiais de groomers profissionais. “Uso todos os produtos e aparelhos de uma pet shop profissional. E hoje já tenho clientes franceses, angolanos, portugueses e muitos brasileiros também”, disse, acrescentando que também já conta com clientes que procuram a Brisa Pets todos os meses.