Última Hora
Pub

“Perdigão Ensemble” estreia projeto onde os sons se misturam às escuras

"Perdigão Ensemble” pretende “proporcionar aos ouvintes uma possibilidade de escuta diferenciada em que surja a possibilidade de experimentação em torno ao som e ao seu papel como principal agenciador de concertos e atividades musicais”. O primeiro espetáculo mostra como os sons podem ‘brilhar’ numa sala escura

Um novo projeto musical nasce em Viseu como plataforma para a transição profissional de jovens músicos e jovens compositores. E o espetáculo que amanhã se estreia no Conservatório de Música de Viseu, pelas 18h30, é já disso fruto, como explicam os seus fundadores.
De tenebris ad lucem sonorum [Do escuro à claridade dos sons] é uma proposta de criação na área da música, suportado por Ensemble e electrónica, com direção artística de José Carlos Sousa. O espetáculo criado, radica na intenção de configurar um novo Ensemble musical, orientado para jovens intérpretes, que interpretam composições (originais para o espetáculo) de José Carlos Sousa (diretor artístico do projeto) e de duas jovens compositoras portuguesas emergentes, Eva Aguilar e Marta Domingues.

Novembro 13, 2024 . 08:37

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right