Luta pelo comando continua cada vez mais ao rubro na Divisão de Honra
A jornada do passado domingo ofereceu resultados que se podem considerar surpresas, se não o foram em vitórias forasteiras, foram-no pelo número de golos marcados pelos clubes que atuaram na qualidade de visitantes.
O resultado mais surpreendente foi a vitória folgada do Lusitano FC em Oliveira de Frades, frente à equipa da casa que entrou no campeonato a assumir a conquista do título e o consequente regresso ao futebol sénior nacional.
Coincidência ou não, a verdade é que os trambelos conseguiram vencer e convencer, após a saída do treinador Carlos Pontemieiro. Já os oliveirenses foram surpreendidos com a forma como os lusitanistas encararam o duelo. Ainda assim, continua tudo em aberto para o GD Oliveira de Frades para chegar ao fim no primeiro lugar e o Lusitano ficou mais motivos para sorrir. Os trambelos conseguiram a sua segunda vitória no campeonato fora de casa, a primeira em Mangulade e, agora, em Oliveira de Frades.
Realce-se o número de golos obtidos pela clubes visitantes, com o CR Ferreira de Aves a ‘despachar’ o SC Penalva do Castelo com quatro golos sem resposta. Foi, de facto, uma jornada negra para os penalvenses. Ao invés, os ferreirenses mostraram que são candidatos ao título e à subida ao futebol nacional.