Ruas decide recandidatura apenas em 2025
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, tomará a decisão sobre uma eventual recandidatura “durante o primeiro trimestre do próximo ano”, explicando que, para já, ainda não está a pensar na possibilidade de um segunda mandato. Em declarações aos jornalistas no final de um evento promovido pelo PSD, no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Gestão de Viseu, com o objetivo de dar posse aos órgãos concelhios do PSD e assinalar o 3.º ano do mandato autárquico, o autarca, cujo trabalho foi muito elogiado tanto pelo presidente da Concelhia do PSD, João Paulo Gouveia, como pelo presidente da Distrital, Carlos Silva, e também pelo o secretário-geral da Comissão Política Nacional do PSD, Hugo Soares, adiantou que a sua decisão também depende do cumprimento ou não de algumas promessas por parte do atual Governo que ‘ajudou’ a eleger.
Segundo Fernando Ruas, há investimentos “icónicos” previstos para a região que terão de avançar, caso contrário não avançará para um segundo mandato, dando como exemplo a duplicação do IP3.
O edil voltou a afirmar que o “caderno de encargos” é o mesmo que já tinha para o anterior Governo, do PS, no entanto, tendo em conta que o atual Governo é da sua “cor” há uma obrigação de as exigências serem cumpridas, em prol do desenvolvimento do território.
Quanto ao último ano do mandato, anunciou que, possivelmente, será o ano com mais obras de todos os seus mandatos. Sem fazer referência aos investimentos que irá lançar, garantiu que todas têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: