Suspeito de violência doméstica com pulseira eletrónica
Um homem de 36 anos foi detido e ficou com pulseira eletrónica por suspeita de exercer violência psicológica e física contra a ex-companheira, uma mulher de 40 anos, em Macedo de Cavaleiros, anunciou hoje a GNR.
A detenção ocorreu quarta-feira no distrito de Bragança, após investigação por suspeita do crime de violência doméstica.
O homem foi já presente a tribunal, em primeiro interrogatório judicial. Como medidas de coação, fica proibido de contactar com a vítima de qualquer forma, tem de se apresentar periodicamente no posto da GNR da área de residência.
Além disso, o alegado agressor não pode aproximar-se da ex-companheira a menos de 500 metros, da sua área de residência, bem como fica proibido “de permanecer ou frequentar as imediações da sua residência, local de trabalho ou onde a mesma se encontre em atividades lúdicas”, detalhou a GNR em comunicado.
A GNR relembrou que a violência doméstica é um crime publico e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação, pode deslocar-se a um posto da Guarda, participar por telefone ou através das plataformas disponíveis na internet.