Última Hora
Pub

Académico confiante na vitória

“Temos de estar motivados em Mafra com aquilo que fizemos nos dois últimos jogos e não só….”, afirma o treinador Rui Ferreira

A habitual conferência de imprensa de lançamento dos jogos, neste caso para abordar o confronto frente ao Mafra Rui Ferreira teve ao seu lado o jogador Henrique Gomes que também está confiante numa vitória no encontro de amanhã.

Rui Ferreira foi o primeiro a responder às questões colocadas pelo Diário de Viseu, tendo afirmado: “Vamos a Mafra para defrontar uma equipa que mudou de treinador e que a partir dessa alteração teve uma vitória, em casa, frente a uma equipa que é candidata à subida, o Marítimo, quebrando um ciclo de derrotas no seu ambiente, dando continuidade com o empate em Felgueiras, obtendo um resultado bastante positivo. Portanto o CD Mafra é uma equipa forte e muito compacta e está motivada por esses mesmos resultados. E nós temos de também estar motivados com aquilo que fizemos neste dois últimos jogos e não só, porque devemos recordar que o Académico teve um dos melhores arranques de época na sua história. Há que dar continuidade ao que fizemos nos dois últimos encontros e, acima de tudo, cimentar aquilo que nós temos vindo a fazer, para sermos cada vez mais consistentes. É disso, e da regularidade, que andamos à procura desde o início. Acho que estão reunidas as condições para nós, depois de algum tempo mais conturbado, estarmos mais consistentes e, portanto para criar aqui a onda de equilíbrio de que nós também precisamos”.

Colocada a questão do foco para o encontro em Mafra, Rui Ferreira, depois de assumir desaires recentes, respondeu: “O foco é sempre para ganhar. Tínhamos o foco para vencer a UD Leiria e perdemos, fomos jogar a Tondela para vencer e levamos quatro… o único jogo em que assumimos uma atitude de não perder, foi em Felgueiras e que empatamos, o que quer dizer que está tudo dentro da normalidade. Ás vezes as coisas quando são noticiadas, são conduzidas de uma forma para criar um pouco de especulação, mas sabemos como estas coisas funcionam. Dizer que o Académico não vence há quantos jogos, é deixar a ideia de que o Académico já não vence há muitos jogos. Não se pode esquecer que o Académico fez um excelente jogo para a Taça contra uma boa equipa (Lusitano de Évora), com quem empatamos e que seguiu enfrente nos penáltis, e não podemos esquecer que a seguir eliminou a uma equipa da 1.ª Liga (Estoril) e que pelo meio fomos empatar a Felgueiras. Estamos aqui há pouco tempo, a contruir uma equipa que, recordo, na época passada ficou no 11.º com os mesmos jogadores. Os jogadores que fomos buscar e estão a jogar, foram o Paulinho e o Aidara e estamos na 5.ª posição… É preciso dar tempo porque o tempo encarrega-se de colocar as coisas no sei devido lugar. O Niklos que chegou há pouco também já entra nesta equação e está a jogar”.

O treinador Rui Ferreira, talvez para deixar o recado aos críticos, adiantou: “Tenho dúvidas que algum adepto do Académico fique mais triste do que eu quando não ganhamos. Acima de tudo mais frustrado. O nosso foco é sempre para ganhar jogos para elevar o Académico de Viseu e para dar alegrias aos seus adeptos. Quem quiser entender isso, entende, se não intende é porque está mal intencionado”.

O defesa Henrique Gomes

confia numa vitória em Mafra

Vamos para Mafra com o intuito de ganhar, como o mister já disse. É lógico que há os três resultados possíveis, e é lógico também que é muito melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas e/ou sobre empates. Mas nós só temos um pensamento que é ir a Mafra ganhar”, disse Henrique Gomes que acrescentou: “Trabalhamos a semana toda para chegarmos a esse objetivo. Temos uma equipa que está do lado do mister. Uma equipa que aceita o processo que ele quer para nós e, com aquilo que treinamos durante a semana, estamos sempre, cem por cento, confiantes de que vamos chegar à vitória. Estou convencido de que durante a pausa que aí vem, vamos trabalhar sobre uma vitória”.

"Vimos de dois jogos bastante positivos, a somar aquele início que o míster referiu. Jogámos contra duas equipas (Penafiel, fora e Benfica B, casa) em que mostramos agressividade e futebol positivo. Temos um bom futebol atacante e temos permitido poucas ocasiões de golo aos adversários e isso dá-nos uma certa confiança. Por isso estou confiante no jogo de amanhã e de que vamos continuar a trazer aquilo que de bom o Académico tem, que é futebol ofensivo, pois é para isso que cá estamos, somar pontos, somar vitórias, porque todos queremos levar o Académico para a frente, concluiu o defesa Henrique Gomes.

 

Novembro 8, 2024 . 15:52

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right