Mortágua FC encontrou caminho das vitórias no passado domingo
O Mortágua FC recebeu o Atlético Clube Marinhense, para o jogo a contar para a 8.ª Jornada do Campeonato de Portugal, vencendo por 1-0, com o golo a ser obtido na segunda parte. A equipa orientada por Eduardo Martins conseguiu “matar” o borrego nesta época, ao conseguir o primeiro triunfo no campeonato, após sete jogos sem vencer.
Foi uma partida praticamente toda dos mortaguenses, marcando um golo, mas ficando a dever mais uns tantos, perante um adversário que não conseguiu incomodar seriamente a turma da casa.
A primeira meia hora da partida foi bastante equilibrada mas a não surgirem oportunidade de golo para nenhum dos lados. A partir de então o Mortágua passou a pressionar e a criar ocasiões de possível golo. Quando o intervalo chegou, a verdade é que o nulo castigava ambas as equipas, embora o Mortágua conseguisse um maior ascendente em termos ofensivos.
No reatamento continuou a ser a equipa da casa, aquela que mais tentava chegar ao golo e, aos 52 minutos, foi Sena, depois de servido por Rianço, na sequência de uma excelente jogada de ataque, a fazer o tão desejado e festejado golo. E Sena até podia ter aumentado a vantagem pouco depois, mas não conseguiu bater o guarda-redes do clube vidreiro.
Os donos da casa, perante a possível reação dos visitantes, souberam movimentar-se e posicionar-se de modo a não dar espaços ao adversário.
Desse modo, e apostando no contra-ataque, o conjunto comandado por Eduardo Martins soube segurar uma vantagem em que, tendo em conta a sua boa exibição, o resultado chega a pecar por escasso, tantas foram as ocasiões desperdiçadas nos últimos minutos da primeira parte e, também, em todo o segundo tempo da partida.
No final, como se adivinhava, a vitória foi muito festejada pelo grupo de trabalho e pelos adeptos mortaguenses que, assim, retomaram a esperança de que a formação da casa vai conseguir chegar aos lugares da manutenção.
De imediato o Mortágua deixou a última posição na tabela classificativa e fica com tudo em aberto para atingir os objetivos traçados para a época e que passa por ficar no Campeonato de Portugal.