Gala solidária da Freguesia de Viseu vai apoiar o Centro Paroquial de São José
Qual é o principal objetivo desta gala solidária?
Eu diria que não há um só objetivo. Naturalmente sendo uma gala anual pretende em primeira instância tributar a nossa comunidade e propiciar-lhe a oportunidade de estarmos juntos e de uma forma animada. E por isso ela tem a forma de um jantar dançante com animação musical que vai acontecer durante toda a gala criando um espaço de convívio onde as pessoas poderão divertir-se e conversar. Sejam personalidades a título individual, sejam também entidades coletivas e que se destacam nas mais diversas áreas, desde a área cultural, social, científica. Queremos reconhecer quem trabalha na freguesia e que merece o reconhecimento pelo notável trabalho que desempenha a prol dos cidadãos e cidadãs da freguesia. E às vezes até para além da freguesia pois entendemos que não temos portas nem fronteiras e sentimo-nos no dever de reconhecer essas entidades também que vão para além deste território.
Qual é a instituição escolhida para apoiar este ano?
Se por um lado queremos juntar a nossa comunidade e proporcionar o tal momento de encontro e reencontros, também é verdade que há também um outro objetivo que é o de aproveitar este momento de solidariedade, de cumplicidade da comunidade da nossa freguesia no sentido de também beneficiarmos uma instituição que precise de ajuda. E este ano, mais uma vez, escolhemos uma instituição – o Centro Paroquial de São José – que desenvolve um trabalho notável de cariz social no território da freguesia. O centro, que tem a igreja e o quartel na nossa Feira de São Mateus e as principais instalações na Calçada de São Mateus, desenvolve atividades para crianças, seniores, com um trabalho notável nas áreas de centro de dia e apoio domiciliário. Sentimos que o Centro Paroquial de São José tem neste momento uma falta de recursos materiais, precisa de um autocarro para transportar os seus utentes e nós decidimos solidarizarmo-nos com esta causa. Vamos por isso tentar angariar uma verba para oferecermos ao centro paroquial e ajudarmos a instituição e os seus dirigentes e nomeadamente alguém que eu destaco de uma forma muito distinta no trabalho que faz e que é o padre José Morujão, para nós o padre Zé. É um homem de uma dedicação, de uma entrega, de uma presença permanente no terreno e com aquela idade.
Queremos reconhecer quem trabalha na freguesia e que merece o reconhecimento pelo notável trabalho que desempenha a prol dos cidadãos e cidadãs da freguesia
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: