Académico impõe primeira derrota ao Penafiel e regressa à luta pela subida
O Académico foi a Penafiel defrontar a equipa da casa em jogo a contar para a 9.ª jornada tendo ganho por 2-0 e impondo a primeira derrota ao conjunto liderado por Hélder Cristovão e, ao mesmo tempo, mostrou o regresso dos viseenses às vitórias.
Entrada intensa das equipas. Desde o primeiro minutos que o Académico teve posse da bola, mas sem conseguir criar efetivo perigo junto da baliza contrária. Contudo, foi evidente a assunção das despesas do jogo, passando a ser a equipa mais rematadora.
Decorria o minuto oito e Miguel Bandarra serviu André Clóvis que cabeceou, tendo a bola saído longe do alvo. Cinco minuto depois o mesmo Miguel Bandarra fez um cruzamento do lado direito, mas o jovem guardião do FC Penafiel, Manuel Baldé estava atento e segurou o esférico. André Clóvis continuava a ser o jogador mais solicitado para incomodar com as suas movimentações a defesa da casa e, aos 20 minutos, voltou a rematar para boa defesa do guarda-redes penafidelense.
O FC Penafiel estava mais na expectativa e, sempre que lhe era permitido, saia em transição rápida por Reko e Zé Leite, tentando surpreender a defesa forasteira que foi, diga-se, capaz de suster os 'raids' contrários, evitando os remates perigosos à baliza de Gril.
À passagem dos 30 minutos podia dizer-se, sem medo de errar, que o Académico estava por cima do encontro e esteve sempre mais perto de chegar ao golo.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: