Ruas quer todos unidos na defesa da ferrovia entre Aveiro e Salamanca
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, lembrou a necessidade de toda a região trabalhar no sentido da Administração Central concretizar o projeto de ligação ferroviária, entre Aveiro e Salamanca, com uma estação na cidade viseense, principalmente numa altura em que os autarcas do Norte do país também reivindicam uma ligação ao país vizinho.
“Há outras regiões a mexerem-se, mas nós vamos continuar a trabalhar. Já fizemos três reuniões e, na última em que estive, deixei expresso que espero que a próxima já seja para obter respostas - e não para fundamentar razões para a existência” da ferrovia entre Aveiro, Viseu e Salamanca -, afirmou Fernando Ruas no final da reunião do executivo.
“Acho legítimo e extremamente interessante que as instituições do saber e as instituições políticas se tenham juntado para reclamar. Acho que esse é o caminho. Se me perguntarem, acho até que se devem fazer os dois, desde que haja dinheiro. Se os recursos são escassos, que não substituam um pelo outro, é o que alerto”, referiu, lembrando que a ligação entre Aveiro e Salamanca é a única que consta para já “em todos os documentos oficiais”.