Caminhada pelo “Outubro Rosa” com centenas de participantes em Viseu
Podemos dizer que foram mesmo "Pequenos Passos” para “Grandes Gestos", onde a palavra de ordem foi a de “prevenção e sensibilização”. No rossio, em Viseu, uniram-se mais de duas centenas pelo “Outubro Rosa”, a conhecida campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que pretende alertar para um diagnóstico precoce do cancro da mama.
Ao Diário de Viseu, Sara Morais, técnica de gestão de voluntariado do Núcleo Regional do Centro da LPCC, destacou a importância da ação solidária e, ao mesmo tempo, de sensibilização, uma vez que é preciso “sensibilizar as pessoas para esta causa, sensibilizar para os apoios e para os serviços que a Liga tem disponível para o doente e para também os seus familiares, nomeadamente do cancro da mama”.
Num dia em que também se anunciou a descida da idade mínima para o rastreio do cancro da mama para os 45 anos, o objetivo foi também promover a adoção de hábitos de vida saudável como a caminhada, de forma a “conseguirmos diminuir a probabilidade da doença aparecer em pessoas mais jovens”, frisou.