Goleadas a Norte e a Sul marcaram a jornada em tempo de chuva
Na Zona Norte o destaque vai para a equipa de Oliveira do Douro (Cinfães) que goleou em casa o Gente Nave Alvite, equipa que fez o seu primeiro jogo na prova, porque foi forçado a descansar na jornada anterior. A ADR Tarouquense, um dos candidatos à fase de subida e do título conseguiu somar os três pontos e, com eles, assumiu a liderança conjuntamente com o Grupo Desportivo de Parada (Castro Daire), equipa que venceu, em casa, um dos candidato aos lugares de apuramento, o SC Lamego.
Mais equilíbrio, em termos de resultado, foi o que se verificou na Zona Centro com a formação do Clube Desportivo Santacruzense (São Pedro do Sul) a vencer em Sezures (Penalva do Castelo) pela margem mínima, somando os seis pontos que lhe permite estar na segunda posição da tabela.
No dérbi entre vizinho e rivais e, curiosamente, entre dois despromovidos da Divisão de Honra na época passada, a Associação Desportiva de Sátão e o Sport Clube Paivense, os satenses conseguiram, num jogo intenso, marcar um golo, o suficiente para se manterem na liderança da zona. Ainda na Zona Centro, o GDC Roriz que luta pelo regresso à Divisão de Honra, com maior ou menor dificuldade, conseguiu ultrapassar o Viseu United FC. Vilamaiorense (São Pedro do Sul) e AC Travanca (Viseu), não conseguiram marcar golos e a consequência foi a divisão de pontos.
Apesar de não se ter realizado a partida entre o Cabanas de Viriatdo e o SC Vale de Açores, devido ao mau tempo, sendo adiado para 22 de dezembro, a Zona Centro em quatro jogos 'ofereceu' muito golos, mais de três dezenas, o que deixa à vista ser uma zona de grandes diferenças entre os clubes que a integram.
O Besteiros FC foi a Nandufe, dois clubes do concelho de Tondela, e na viagem bastante curta, foi golear a equipa da local por um concludente 8-1, o que demonstra a fragilidade dos donos da casa que, sem surpresa, ocupam a última posição na tabela classificativa. Mas o Vila Chã de Sá (Viseu) conseguiu marcar mais golos que a equipa de Besteiros, ao ganhar em casa por 10-0 frente ao Vale de Madeiros. Uma goleada das antigas que incentiva a turma do concelho viseense.