Avança requalificação das margens do rio Vouga
Acaba de ser lançado o procedimento para a requalificação do espaço público nas margens do rio Vouga, nas Termas de São Pedro do Sul. Uma obra que representa um investimento superior a 550 mil euros e tem um prazo de execução de 365 dias.
O projeto, comparticipado em 70% pela Linha + Interior Turismo, contempla a criação de um parque de estacionamento para 62 carros ligeiros, três lugares para pessoas com mobilidade condicionada e lugares para bicicletas e motociclos; percursos pedonais com zonas de estar e com acessos a pessoas com mobilidade condicionada; criação de edifícios de apoio com balneários e instalações sanitárias; criação de cais para o apoio a atividades recreativas e desportivas náuticas, nomeadamente ao futuro Centro Náutico de São Pedro do Sul.
“Pretende-se, assim, valorizar e incrementar a oferta de desportos náuticos com vista à dinamização do turismo, aproveitando o enquadramento único que as Termas de S. Pedro do Sul oferecem”, considera a autarquia. De referir que as Termas de São Pedro do Sul são das mais procuradas a nível europeu por públicos de todas as idades.