
São Miguel do Mato quer atrair empresas e pessoas
Mostrar o potencial do território ao mesmo tempo que se procura cativar e fixar empresas e mostrar as medidas para a criação do emprego próprio são os principais objetivos do segundo encontro empresarial que domingo acontece na freguesia de São Miguel do Mato, no concelho de Vouzela.
Numa iniciativa da junta de freguesia, o encontro, que vai acontecer a partir das 14h00 na quinta da Malafaia (Moçâmedes) procura dar palco às empresas locais e atrair outras através dos benefícios fiscais existentes para os territórios de baixa densidade através da incubadora do concelho.
“Este ano vamos crescer três vezes mais em relação à primeira edição, que aconteceu em 2023, em número de empresas e entidades presentes”, começou por afirmar Daniel Meneses, explicando que foram convidados empresários de fora do concelho, bem como representantes de entidades que podem ajudar os participantes, como sendo o diretor do Centro de Emprego, um consultor, e um representante da ADDLAP, que vão participar num debate. Mas também as associações empresariais de Vouzela e de Viseu.