Município de Leiria diz que relvado do estádio está apto em outubro
O relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai estar apto para a prática desportiva a partir do dia 11 de outubro, adiantou hoje o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.
Deteriorado na sequência da realização do concerto Rockin’1000, no dia 14 de setembro, o relvado foi interditado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o que levou a União de Leiria a mudar os encontros com o Marítimo e o Felgueiras, da II Liga, para Rio Maior.
Hoje, o presidente da autarquia visitou o estádio municipal para fazer um ponto da situação dos trabalhos de recuperação e reconheceu “claros sinais de melhoria” no tapete
“É nossa convicção, com base nas garantias deixadas pela empresa que está a efetuar os trabalhos de recuperação, que, no próximo dia 11 [de outubro], o relvado estará em perfeitas condições para o regresso da prática desportiva”
Gonçalo Lopes acredita que o estádio de Leiria “voltará rapidamente a ser classificado entre os melhores do país para a prática desportiva”, acrescentando que os custos de manutenção “são, sempre, suportados pelo município”.