Última Hora
Pub

Incêndios cortam cinco estradas na região

De acordo com informações do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana encontram-se cortadas a EN2, a EN321, a EN222, a EN228 e a EN225

O Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana anunciou esta manhã o corte de cinco estradas na região devido aos incêndios que estão a ser combatidos em diversos concelhos do território, nomeadamente, da Estrada Nacional n.º 2, entre Mamouros e Castro Daire, da Estrada Nacional n.º 321, entre Mourelos e Vila Viçosa, da Estrada Nacional n.º 222, entre Oliveira do Douro e Finzes, da Estrada Nacional n.º 228, entre Fermontelos e Figueiredo de Alva, e da Estrada Nacional n.º 225, entre Cabril e Pinheiro.

Mais de 50 concelhos de nove distritos do continente estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental apresentam um perigo muito elevado e elevado de incêndio, de acordo com o IPMA.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo seco com céu pouco nublado e vento leste moderado a forte até ao fim da manhã, nas regiões Norte e Centro e pequena descida da temperatura mínima.

Setembro 18, 2024 . 09:14

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right