Última Hora
Pub

Fim de semana mais doce em Resende com nova edição da Festa das Cavacas

As Cavacas de Resende, distinguiu-se como o melhor doce do distrito de Viseu, sendo estas muito apreciadas na região.

Ninguém duvida que as Cavacas de Resende são um dos doces identitários mais apreciados da nossa região. A atestar esta convição está o facto de a iguaria ter sido distinguida, em 2019, como o melhor doce do distrito de Viseu e de ter chegado às meias-finais do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Conhecedor desta realidade, o Município de Resende tem vin­do a apostar na realização de um certame dedicado ao apreciado doce, no sentido de divulgar e promover cada vez mais o produto. É nesse sentido que amanhã e domingo, o Lar­go da Feira acolhe a edição des­te ano da Festa das Cavacas.

Maria José Dias, vereadora com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Resende, enfatizou a importância das cavacas para a dinamização da economia local, destacando que a participação no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” foi preponderante para alavancar a procura e as vendas do produto.

“As cavacas de Resende são uma tradição muito grande no concelho e que revitaliza a economia local. Desde que participámos no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” tivemos um aumento considerável no consumo e na procura das cavacas, fruto da sua divulgação. Isso acabou por se repercutir neste evento, que vamos voltar a organizar neste fim de sema­na. A vinda de visitantes ao concelho de Resende também aumentou consideravelmente, no sentido de comprar o produto e visitar o evento”, reconheceu.

A vereadora sustentou que o evento dinamiza não só o setor doceiro e gastronómico da região, mas também as áreas da restauração e hotelaria, “que têm nestes dias uma atividade acima do normal”.

Abril 26, 2024 . 15:43

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right